segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FadaRobocopTubarão: rock brutal

Não é que eu seja leitor da Revista Ragga, mas a última edição me deixou feliz ao ver que uma banda formada por três amigos foi resenhada pelo Lucas Buzatti. Apesar de ficar feliz pelos amigos, eu não gostei muito dos rótulos usados pelo jornalista para descrever a banda, como rock pauleira ou stoner. É típico das pessoas tentarem dar nome aos bois até mesmo quando a boiada já estourou há muito tempo. Daí que eu prefiro escrever minha própria resenha.
Daqui de Beagá, a FadaRobocopTubarão não é nada mais que uma banda de rock brutal sem frescura e acompanhado de uma direita no queixo, capaz de fazer ver estrelas o mais durão dos durões. 
O trio composto por Porquinho (guitarrista, Grupo Porco de Grindcore Interpretativo e ex-U.D.R), Batista (baixista, Grupo Porco de Grindcore Interpretativo) e Chico (ex-Esquadrão Relâmpago Monster Surf) é violência e pura energia sonora. Isso pode ser comprovado na demo Força Dobermman e no EP Facul de Puta. Bateria-baixo-guitarra, sem enrolação, sem vocal algum e muito barulho e microfonia. Os nomes das músicas são um caso a parte: Meu Primeiro Elefantinho, Metalêra Dragão Águia e Samba do Rinoceronte merecem destaque. 

Facul de Puta by fadarobocoptubarao


Força Dobermman by fadarobocoptubarao

Nenhum comentário:

Postar um comentário